Perder peso e voltar à forma após a gravidez

Perder peso e voltar à forma após a gravidez

Estar grávida e ter filhos é talvez a coisa mais especial que uma mulher pode experimentar. Infelizmente, uma gravidez é fisicamente difícil e você precisa se recuperar por muito tempo após o parto. Você não só precisa se recuperar psicologicamente, mas também fisicamente. Os quilos de gravidez são conhecidos e notórios. Neste artigo você pode ler como você pode voltar rapidamente à forma após uma gravidez e quais procedimentos estéticos podem ajudar com isso.

Leia também: https://www.mulherk.com.br/inibium-caps-funciona-mesmo-descubra-a-verdade-aqui/

Uma mulher ganha entre 10 e 15 quilos em média durante a gravidez. Cerca de um quinto desse peso consiste no peso do bebê e um quinto da placenta e do líquido amniótico. O resto do peso é extra gordura e líquido que seu corpo armazenou durante a gravidez. A maior parte desaparece por si só dentro de algumas semanas após o nascimento. No entanto, é mais difícil perder os últimos quilos; você tem que fazer algo por isso mesmo.

Tudo muda no corpo feminino durante a gravidez. Mas o que exatamente acontece? E como você pode lidar melhor com isso se quiser ficar firme novamente depois da gravidez? Você precisa pegar o telefone imediatamente? É melhor começar a se exercitar imediatamente como um louco, ou é melhor construí-lo devagar?

Perder peso após a gravidez: alimentação saudável

Extrema ir depois da gravidez não é aconselhável, especialmente se você ainda estiver amamentando. Você tem que comer o mais variado possível e obter muitas vitaminas e minerais. É por isso que é importante comer uma dieta saudável e minimizar as gorduras e os açúcares. Não se engane; você certamente não deveria comer de repente pouco. A chave é; tão variada, regular e saudável quanto possível. Por causa disso você vai perder peso lenta mas seguramente.

Uma dica: as mulheres grávidas geralmente sofrem de evacuações irregulares. Portanto, coma o máximo possível de alimentos ricos em fibras, como frutas e legumes, nozes e sementes.

Cuidado com as dietas (crash) após a gravidez

Uma gravidez custa muita energia, muito menos o período em que seu bebê nasce. Este não é o momento para começar a seguir dietas rigorosas que esgotam ainda mais o seu corpo. Então, tome seu tempo para perder peso. Perder meio quilo por semana é mais do que suficiente se você acabou de engravidar.

Comece a se exercitar depois de uma gravidez

Infelizmente, você não vai chegar lá apenas com alimentos saudáveis. Depois de ter perdido os quilos você ainda pode sofrer de flacidez da pele . Seus músculos estão flácidos. Todo o ambiente em torno do seu quadril, abdômen e costas é fortemente carregado durante a gravidez. O resultado é que seus músculos se tornam muito mais fracos; sua estabilidade e força nesse ambiente são reduzidas.

Para que seus músculos fiquem fortes e firmes novamente, é melhor tomar seu tempo e começar a se exercitar lentamente. É aconselhável ir ao médico antes de começar o exercício. Isso pode lhe dar conselhos sobre o que seu corpo pode suportar se você acabou de engravidar.

3 dicas importantes sobre esportes

  1. Exercite-se um pouco durante a gravidez; Quanto mais apto você estiver antes e durante a gravidez, mais cedo estará de volta após a gravidez. Escolha exercícios silenciosos, mas não seja muito selvagem. Há até mesmo esportes especialmente para mulheres grávidas, como a gravidez pilates. Pergunte sobre isso nos instrutores esportivos da academia.
  2. Após o nascimento do seu filho, você pode se exercitar mais intensamente, mas ainda não intensivamente.
  3. Use uma faixa de gravidez após o nascimento do seu filho, também durante o exercício. Isso dá suporte ao seu abs.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *