O melhor método para tonificar seu corpo, mesmo se você nunca pisou em um ginásio

O melhor método para tonificar seu corpo, mesmo se você nunca pisou em um ginásio

Praticar pilates regularmente ajuda a tonificar o corpo e mantê-lo em forma. Se você não gosta de academias ou levantar pesos, o Pilates é sua melhor opção.

Neste artigo, eu digo as razões pelas quais você precisa fazer exercícios de tonificação e por que o Pilates irá ajudá-lo a alcançar um corpo esbelto e ágil.
5 razões para tonificar seu corpo

Um dos objetivos que mais nos interessa nas mulheres é tonificar nosso corpo. E temos muitos motivos para incluir esse tipo de exercício em nossa rotina. Estas são as principais razões pelas quais precisamos nos tonificar.
1. Para estética

Como resultado de passar tantas horas sentado e não se exercitar, nossos músculos enfraquecem. E isso mostra. Eles começam a desligar e nós não gostamos disso.

Inclua no seu dia exercícios de tonificação que ajudarão você a melhorar sua aparência e obter uma figura mais esbelta e proporcional.

2. Estar em forma

A massa muscular e força começam a cair significativamente após 40 . Isso significa que a movimentação nos custa mais. Tarefas que costumávamos fazer facilmente, tornam-se um esforço quando perdemos força.

E isso condiciona nossa vida, o corpo se torna um freio que o impede de fazer e desfrutar de todas as coisas como você gostaria.

Manter a força e massa muscular através de exercícios de tonificação ativa você. E um corpo ativo é um corpo com energia e vitalidade, um corpo que se move com agilidade.

3. Para a saúde

Nós nos movemos graças aos músculos. Mas, além disso, eles têm a função de proteger outras estruturas. Os músculos abdominais, por exemplo, protegem a coluna e os órgãos da pélvis e contêm as vísceras.

Nossas articulações são estáveis ​​graças à ação dos músculos. Mas quando eles não fazem seu trabalho corretamente, a pressão sobre nossas articulações aumenta e podemos desenvolver osteoartrite ou lesão.

A maioria das lesões ou desconfortos não acontece durante a noite. Eles começam pouco a pouco, e manter os músculos tonificados nos ajuda a prevenir lesões e processos degenerativos, como osteoartrite ou osteoporose.

4. Para melhorar sua postura

Se os músculos das costas, abdômen, coxas e braços estiverem fracos, será difícil manter uma boa postura. Você sentirá que ficar em pé é uma posição forçada.

Além disso, haverá desequilíbrios entre as tensões musculares que modificarão sua postura e seu corpo. É comum, por exemplo, sentir os músculos das costas das pernas rígidas e do abdômen flácido, o que pode aumentar a lordose e o desconforto lombar.

Para manter uma postura ereta e alinhada, é necessário tonificar os músculos de forma equilibrada.

5. Para perder peso

Os músculos são responsáveis ​​por queimar as calorias que você consome. Portanto, treinar seus músculos aumenta o gasto de energia. E não só isso. Também melhora a tolerância à glicose, melhora os perfis lipídicos que circulam no sangue e reduz a pressão arterial.

Tonificar seu corpo irá ajudá-lo a perder peso e prevenir doenças cardiovasculares.

Por que o Pilates é a melhor técnica para tonificar

Meus clientes me pedem para tonificar, mas sem “músculo”. E coloco entre aspas porque elas significam que não querem desenvolver músculos volumosos como os dos homens.

Embora essa ideia seja um medo com pouca base, pois, para obter esse tipo de corpo, o tipo de treinamento que deve ser feito deve ser muito exigente, o método Pilates é uma alternativa fantástica às máquinas de ginástica.

E estas são as razões pelas quais eu considero o Pilates a melhor técnica para tonificar se você não gosta de academias.
Trabalhe todo o seu corpo

Os exercícios de Pilates colocam todo o seu corpo em ação, tonificam os braços, coxas, abdômen e costas. Além disso, eles fazem isso de maneira global. Ou seja, você não precisa fazer um exercício para cada músculo porque a cada movimento você ativa todo o seu corpo.

As vantagens disso são que você investe menos tempo, trabalha todo o seu corpo e melhora sua coordenação .
Desenvolva seus músculos de maneira equilibrada

No Pilates, você procura equilíbrio e harmonia para que seus movimentos sejam elegantes e fluidos . Conseguimos isso através do controle e atenção que colocamos em nosso corpo enquanto treinamos.
Não só tonifica, como também corrige sua postura

Através do Pilates, você se torna consciente da sua posição e de como se movimenta. E ao mesmo tempo você fortalece os músculos centrais , responsáveis ​​por estabilizar e proteger sua coluna.
Em Pilates você cresce

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Uma das sensações mais comuns no final de uma aula de Pilates é ter crescido. Isso se deve ao fato de que, durante os exercícios, sua coluna e articulações são descomprimidas e alongadas.

Desta forma, você reduz o estresse que seus ossos suportam, você consegue se mover mais suavemente e melhorar a mobilidade e flexibilidade.
Você não precisa levantar pesos

Se você não gosta de aparelhos de ginástica ou levantar pesos, o Pilates é para você.

Em tom de pilates seus músculos com o peso do seu próprio corpo. Portanto, você não precisa de nenhum material e pode praticá-lo em casa , no parque ou em um hotel enquanto viaja.

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