Dicas para aumentar a vascularização

Dicas para aumentar a vascularização

A vascularização não é apenas um benefício estético, mas também ajuda a qualidade do músculo. Muitos atletas de fisiculturismo querem não apenas alcançar a hipertrofia, mas também diminuir a gordura corporal e melhorar sua vascularização e definição .

Os vasos sanguíneos estão em todas as partes do corpo, com maior ou menor tamanho, dependendo de cada parte. Estes são responsáveis ​​por trazer nutrientes e oxigênio através do sangue para todos os membros e órgãos do corpo humano.

A maioria dos atletas, quando pensam em aumentar sua massa muscular, também pensam em melhorar sua deficiência e vascularização, principalmente pela estética. É normal ver atletas de renome, especialmente aqueles que são atletas de fisiculturistas profissionais, que têm grande vascularização e níveis de definição incríveis devido a seus baixos percentuais de gordura corporal. O desenvolvimento vascular não só dá a impressão de que o atleta tem mais força, mas também muitas vezes dá a impressão de que os músculos vascularizados são mais fortes e maiores.

No entanto, isso tem benefícios não apenas a estética vascular, mas também influencia grandemente a melhora do próprio tecido muscular . No entanto, para chegar ao ponto em que as veias são marcadas na pele como montanhas e cruzamentos de canais entrelaçados, você precisa de muito exercício e muito trabalho.

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Dicas para aumentar a vascularização

O processo de vascularização ocorre quando o fluxo sanguíneo é maior em determinados pontos. Para obter mais sangue nesses locais, temos que produzir uma demanda maior por sangue, o que pode ser feito de diferentes maneiras. Dessa forma, o diâmetro e o fluxo nas veias são maiores, fazendo com que inchem e produzam um efeito estético que faz com que os músculos pareçam muito mais cheios e definidos. O que significa isto? Aumenta o tamanho das veias e a definição, aparecendo e provocando o transporte de sangue requerido pelo exercício muscular realizado no ginásio.
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Esta aparência e crescimento das veias ou tecido vascular é também conhecida como angiogênese. Este processo ocorre quando em um determinado local, neste caso os músculos, há falta de oxigênio. A falta de oxigênio desencadeia múltiplos processos, que estimulam a criação e a expansão do sistema vascular em um determinado local. Ao aumentar a vascularização, mais oxigênio e mais nutrientes podem ser trazidos para os músculos, permitindo um treinamento mais intenso.
Como aumentar sua vascularização:

Primeiro de tudo, comece diminuindo a camada de gordura que está nos músculos . Isso é essencial para obter vascularização e definição muscular que desejamos. Se tivermos uma alta porcentagem de gordura corporal, dificilmente melhoraremos nossa definição e, portanto, nossa definição, mesmo que tenhamos um bom nível de massa muscular. Portanto, uma dieta hipocalórica, mantendo o nível de ingestão de proteína, associada a sessões de exercícios cardiovasculares para acelerar nosso metabolismo e perda de gordura é essencial.
Para reduzir a gordura corporal, o trabalho cardiovascular é o ponto principal . Isso ajuda o sangue a ter mais bombeamento, o que ajuda a transportar mais nutrientes para os músculos e melhora a vascularização dos músculos que estão sendo exercitados. Exercícios aeróbicos, como correr três ou quatro vezes por semana, ajudarão a reduzir a gordura corporal e fornecer mais nutrientes para os músculos.
A água também é um fator importante. Mantém os músculos e órgãos hidratados é essencial para criar mais vascularização. A diminuição do sódio também ajuda no processo de vascularização , uma vez que o sal retém a água, produzindo inchaço no corpo. Quando a água é retida nas células, os músculos e o tecido subcutâneo se enchem, dando a impressão de estar inflamado. Essa inflamação diminui a possibilidade de mostrar as veias, mesmo que o órgão esteja vascularizado. Em caso de inchaço, além de reduzir o sódio, você pode usar a sauna duas vezes por semana, pois reduz a inflamação por desidratação, além de equilibrar a quantidade de água e sódio em nosso corpo.
Tome suplementos pré-treino contendo arginina em sua composição, os precursores de óxido nítrico , que melhora o suprimento de sangue no corpo. Adicionar este nutriente nas refeições, em quantidade moderada, pode ajudar a causar vascularização, pois é um potente vasodilatador, estimulando a angiogênese. Alguns exemplos de alimentos que aumentam a concentração de arginina são frutas e vegetais, como cenouras, maçãs, cranberries e espinafre.
Aumentar o número de repetições nos exercícios . Durante o treino muscular, também é uma boa ideia aumentar o número de repetições. Ao aumentá-las, o fluxo de sangue que é exercido sobre os músculos é estimulado. A angiogênese é estimulada quando as repetições dos exercícios são maiores , principalmente quando atingimos um intervalo de 20 e 50 repetições, momento em que a angiogênese e o fluxo sanguíneo aumentam em alguns locais, causando maior vascularização. Recomendamos que você sempre consulte seu médico para verificar sua saúde periodicamente. É aconselhável ter um bom controle de nosso estado de saúde antes de iniciar dietas ou treinamento onde ocorrem mudanças em nosso corpo.

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